29/05/2012

Indies..

Então, vi gente pra caralho dizendo que curte o estilo Indie, e o pior, vi gente dizer que ser indie é ser indiano..¬¬
Como sou legal (ou não), vou contar brevemente a "história" dos Indie.
Com características típicas, como: isolamento, poucas palavras, experimentalismo, egoísmo e atitudes nada amigáveis. Os indies buscam ser originais dentro da vida cotidiana de nossa sociedade.
Foram influenciados pela década de 50, onde ocorreu a explosão do rock´n roll, e as gravadoras não conseguiam lidar com o número excepcional de bandas que estavam surgindo. Então as bandas começaram a entrar no mercado da música usando dinheiro próprio e indo contra as regras impostas pelas grandes gravadoras. Daí vem o significado: independente.
Os indies foram crescendo dentre os jovens, hoje o termo independente foi abreviado para indie. Que se tornou um estilo de vida, que transita pela música, moda, comportamento e alimentação. Os indies possuem um vasto conhecimento em música, conhecem tudo a respeito de todas as bandas que ninguém conhece.
Hoje já existem festas, lojas de roupa e restaurantes criados para eles. O que mais preocupa essa tribo é que sua cultura se torne popular, porque os indies procuram se preservar, não querem ser reconhecidos e não querem que as pessoas gostem deles e sejam como eles.







Basicamente, indies não gostam de novos indies.

O estilo tem forte influência na década de 60, sendo mais percebida na bateria e vestimenta da maioria das bandas. Paletós, blazers, xadrez, skinny jeans entre outros fazem a composição de um estilo social levemente desorganizado das bandas que floresceram, em sua maioria, nas universidades inglesas.
E o motivo por tanta gente se incomodar com isso, deve ser por achar tudo emo, é muito comum esse vamos dizer "rótulo" de emo, hoje em dia é praticamente impossível você não ter sido chamado de emo uma vez se quer.
Os Indies também tem um gosto musical "diferenciado" (muito foda na minha opinião) como: 


Ok GO
~~>




Franz Ferdinand
Arctic Monkeys
Kaiser Chiefs
The Smiths 
The Vines 
Weezer (acho que não é indie)
Yeah Yeah Yeahs 
The Strokes
Keane
The Killers


Obs: Os melhores estão lincados..

Nenhum comentário: