01/05/2012

Domo-Kun


Domo-kun é o mascote do canal de televisão japonesa NHK, aparecendo em vinhetas de 30 segundos com a animação stop-motion, que são exibidos entre os programas da grade. Domo-kun, uma criatura estranha parecida com monstro, nascida de um ovo, é pequeno, peludo e marrom, e tem uma boca grande que se abre e mostra dentes afiados. Ele mora em uma caverna subterrânea com Usajii, um velho coelho sábio, que adora assistir TV e beber chá.Também na caverna moram dois morcegos, uma mãe e filha chamadas Shinobu e Morio. Shinobu tem problemas com alcoolismo.  O outro personagem principal nas curtas-metragens é uma garota chamada Ta-chan. Ela tem 17 anos, quer ser uma modelo em Tóquio, e está sempre utilizando tecnologia (O que assusta muito Domo). Domo-kun não consegue fechar a boca e é fã da banda Guitar Wolf. Ele sonha em voar.

Outras aparições:

*No jogo Half-Life 2, durante a entrada para o "Black Mesa East", há um passeio de elevador com a Dra. Mossman, onde várias cenas são mostradas. O elevador mostra três histórias. O lugar é um grande corredor com geradores. Se o código "noclip" for usado para entrar na área de descanso, dá para perceber que os colchões nas camas são marrons e têm a cara de Domo-kun's desenhada, coencidentalmente, no Garry's Mod 9 (modificação/jogo relacionado ao Half-Life 2) há colchões ao estilo do Domo-Kun.

*No canal Nickelodeon, são exibidos curtas do Domo dublados, durante os comerciais.
No álbum dos Melvins A Live History of Gluttony and Lust, uma das páginas do livreto tem a cara de Domo-kun.

*No jogo G.S.M (Gosh Seide mesmo), jogo RPG lançado em 1992 para PC, há bichinhos de estimação idênticos à Domo-kun's.

*Na Desciclopédia aparece sendo um monstro destruidor imortal que devora tudo e respira escuridão, e por isso teme a cor amarela e odeia Pringles. Na Desciclopédia em português foi batizado mafagafo.

*Diante a sua fama, o Domo ganhou uma "grife", onde casacos, camisas, chapéus, bolsas e outras coisas levam sua estampa.



Domo é visto como uma figura importante, e é muito famoso entre as crianças e os adolescentes de todo mundo. Entre os adolescentes, ele é mais comum entre os EMOS e os FROM UK's .

Fonte:

http://www.nhk-character.com/chara/domo/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Domo-kun
http://desciclopedia.ws/wiki/Domo_Kun


Nenhum comentário: